segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Caso MH-370 Algumas atualizações

Vou postar aqui alguns links q achei interessantes sobre o caso do 777 da Malasya Airlines, que desapareceu com os donos da patente do chip RFID dentro, passando o controle da patente para uma empresa do grupo Rotschild.


Março de 2014

Buscas pelo avião do voo MH370 da Malaysia entram em nova fase
Após mais de 50 dias, a procura na superfície marítima pelos destroços do Boeing 777, o avião do voo MH370 é cancelada.
O governo australiano anunciou que os esforços se concentrarão a partir de agora apenas no fundo do mar. A decisão foi tomada após o fracasso em encontrar qualquer resquício do Boeing 777 na superfície do oceano.
Julho de 2014

Será que finalmente encontraram partes do avião da Malaysia Airlines? 
Ecologistas que estavam na ilha deRéunion, um território ultramarinho francês localizado a leste de Madagascar, encontraram destroços (partes da asa) que podem ser do Boeing 777 do voo MH-370 da Malaysia Airlines – o avião que desapareceu no Oceano Índico em março de 2014 com 239 pessoas a bordo.
Edição e imagens:  Thoth3126@protonmail.ch
Será que enfim encontraram partes do avião da Malaysia Airlines? Destroços de uma asa foram encontrados em uma ilha. Autoridades investigam se são do avião desaparecido
Fotos do destroço foram enviadas a Xavier Tytelman, especialista em segurança de voo da França. Após analisar as imagens, Tytelman ficou convencido de que a peça era parte do avião da Malaysia. 
Tytelman publicou, em seu blogfotos dos destroços comparando com desenhos da asa de um Boeing 777. Segundo ele, quatro pontos da asa encontrada são muito parecidos com os indicados nos desenhos originais da Boeing.
Para o especialista, isso é um claro indício de que os destroços pertencem a um Boeing 777, e como apenas um avião desse porte desapareceu no oceano recentemente, tudo indica que é um destroço do voo MH-370.
Imagem do especialista em aviões francês Xavier Tytelman. Ele mostra como os destroços de uma asa se parecem com os desenhos de um Boeing 777, o que levantou a possibilidade de destroços serem do voo da Malaysia Airlines (Foto: Reprodução)
Imagem do especialista em aviões francês Xavier Tytelman. Ele mostra como os destroços de uma asa se parecem com os desenhos de um Boeing 777, o que levantou a possibilidade de destroços serem do voo da Malaysia Airlines (Foto: Reprodução)
ANem todos dos especialistas estão de acordo, no entanto. Segundo reportagem daWired, é possível identificar duas letras e três números de um possível número de série da peça. Essa sequência –BB670 -, no entanto, não corresponde a um número de série de um Boeing.
Outro problema é a cor da peça. expectativa dos especialistas era de que ela não apresentasse uma cor branca, mas sim cinza, por conta da deterioração da peça. O jornal The Guardian até mesmo especula se não se trata de um hoax, uma fraude.
Março de 2015


Ex-premier da Malásia acusa CIA PELO sumiço do voo da Malaysia Airlines MH370
Comentando em seu próprio blog pessoal, no domingo (18 de maio), Mahathir Mohamad questionou o cenário do acidente de avião do fatídico voo MH 370.
Mahathir Mohamad
O ex-premier da Malásia Mahathir Mohamad
Ele disse que a CIA e a fabricante de aviões Boeing Company podem estar retendo dados cruciais sobre o vôo MH370, da Malaysian Airlines, mas por algumas razões, os meios de comunicação não estão publicando mais nada sobre esta estranha história envolvendo a CIA e a Boeing.
Pela primeira vez na história da aviação civil moderna, um avião de tão grandes dimensões e completamente rastreável, por inúmeros meios, desaparece com todos os seus tripulantes e passageiros sem deixar um vestígio sequer de seu paradeiro.
O ex-premier da Malásia também disse que o avião poderia ter sido mudado para piloto automático remotamente pela agência de espionagem dos EUA e pode ter sido conduzido e aterrissado em algum lugar, e, em seguida, ter as suas marcações de registro da Malaysian Airlines removidas completamente de sua fuselagem. (ênfase minha)
“O piloto automático” inviolável “teria sido ativado ou pelo piloto, por sensores existentes no próprio avião, ou até mesmo remotamente por rádio ou links de satélite por agências governamentais como a Agência Central de Inteligência-CIA, dos EUA, se “terroristas” tentassem ganhar o controle da cabine de comando da aeronave”, disse ele.
Agosto de 2015
Policiais inspecionam o destroço de aeronave encontrado em Saint-Andre, na ilha de La Reunion, na França. Investigadores identificaram a peça como um 'flaperon', componente da parte traseira da asa, de um Boeing 777, mesmo modelo do voo 370 sumido (Foto: Lucas Marie/AP)Policiais inspecionam o destroço de aeronave encontrado em Saint-Andre, na ilha de La Reunion, na França. Investigadores identificaram a peça como um 'flaperon', componente da parte traseira da asa, de um Boeing 777, mesmo modelo do voo 370 sumido (Foto: Lucas Marie/AP)


Uma parte de uma asa do avião foi encontrado na Ilha Reunião, uma possessão francesa perto da costa de Madagascar, no Oceano Índico.

Após investigação na França, o premiê da Malásia confirma se tratar mesmo de uma peça do 777 que fazia o voo MH370 e desapareceu. Pouco depois, em coletiva de imprensa, o procurador-adjunto francês Serge Mackowiak foi menos categórico. Ele disse que especialistas que examinaram o destroço chegaram a uma “presunção muito forte” de que eles pertencem ao voo MH370, mas que isso ainda precisa ser confirmado.

6 de Agosto de 2015
Várias almofadas de poltronas e janelas de avião foram encontradas na ilha francesa de Reunião, no Oceano Índico, onde na semana passada foram localizados fragmentos de um avião Boeing 777, anunciou nesta quinta-feira (6) o ministro malaio dos Transportes.
"Também encontramos pedaços como vidros, lâminas de alumínio e almofadas de poltronas", declarou Liow Tiong Lai, antes de explicar que se referia a poltronas e janelas de avião, segundo a France Presse.
Ele indicou, no entanto, que não era possível determinar se os novos pedaços procediam do mesmo Boeing. "Isto deve ser verificado pelas autoridades francesas", disse. (G1)
E nada de novo sobre as investigações, desde então. Apesar de a teoria de Diego Garcia ter se propagado em toda a internet, não houve investigações nem sequer para negar que o avião da Malasya Airlines teria pousado na base aérea nas Maldivas. (O autor)

Colaborou com a postagem: http://thoth3126.com.br/ e G1.globo.com